Um ano de Imortais!

VELA(1)

 

Uma simples ideia que tive em março de 2012 se transformou em algo que jamais eu poderia imaginar. Virou um projeto, um trabalho, um xodó. Escrever no Imortais do Futebol é um prazer, uma realização pessoal e um orgulho sem tamanho. Poder levar a vocês, leitores, as histórias mais marcantes do esporte mais popular do planeta de uma maneira única e inédita na internet ou em qualquer outro meio de comunicação é simplesmente sensacional. Criei o Imortais justamente por adorar o futebol e suas histórias e ver que em nenhum lugar eu achava informações sobre o Real Madrid de Di Stéfano, o Santos de Pelé, o Milan de van Basten, o São Paulo de Telê, o Ajax de Cruyff, o Brasil de 70 ou a carreira de Sindelar sem ter que acessar centenas de sites, consultar livros etc. Era árduo! E um porre. Com o blog, consegui realizar um sonho pessoal de ter todos aqueles que fizeram a história num só lugar não só para mim, mas principalmente para vocês, leitores.

Confesso que escrever os textos não é fácil. São horas, até dias, de pesquisas em livros, revistas, sites e leituras de dezenas de textos antigos até conseguir chegar ao material final. Além disso, são várias as minhas peregrinações a sebos e livrarias em busca de materiais que possam enriquecer ainda mais o trabalho. Mas, com esforço e paixão, tudo sai como o planejado e a retribuição vem pelos acessos, pelas curtidas e pelas opiniões de todos que leem.

Até hoje, os números ainda são modestos (mais de 129 mil acessos), com o top 10 dos textos mais lidos (dados de 09/03) sendo o seguinte:

Palmeiras 1993-1994 – 3.696 acessos

Craque Imortal – Zico – 3.374 acessos

Craque Imortal – Heleno de Freitas – 2.699 acessos

Palmeiras 1998-2000 – 1.980 acessos

Flamengo 1980-1983 – 1.920 acessos

6º Juventus 1994-1998 – 1.700 acessos

São Paulo 1991-1994 – 1.691 acessos

São Paulo 2005-2006 – 1.613 acessos

Grêmio 1994-1997 – 1.318 acessos

10º Fluminense 1975-1976 – 1.308 acessos

Agradeço a todos que estiveram comigo nesse ano que passou e espero que continuem por anos e anos. Estou sempre procurando melhorar o blog com o intuito de poder oferecer o melhor para vocês, leitores. Hoje, criei a seção Jogos Eternos, na qual vou relembrar partidas históricas e inesquecíveis, seja aqui no Brasil seja pelo mundo afora. Na próxima semana, os técnicos ganharão seu espaço por aqui, com carreira, conquistas, métodos de trabalho e muito mais.

Obrigado a todos e continuem sempre com o Imortais!

Forte abraço,

Guilherme Diniz

16 thoughts on “Um ano de Imortais!

  1. Grande Guilherme Diniz,
    como vc, sou um apaixonado por futebol e em especial pelo futebol dos 60 até 90, em especial a década de 70, onde criança, pude ver, ler e saborear os grandes craques e esquadrões “IMORTAIS”, como vc entitulou.
    Ainda hoje, leio muitas revistas antigas e edições da revisa placar, que procuro em “SEBOS” e “LIVRARIAS “, e para meu deleite, acabei achando o seu BLOG, parabéns,
    um forte abraço

  2. Cara, parabéns pelo trabalho! o “Imortais” é simplesmente um achado! Não só os textos, mas principalmente o resgate fotográfico e audio visual são sensacionais! São eles que dão um toque único ao blog. Algo jornalístico, refinado, imortal. Parabéns! E que venha o 2º, 3º, 4º 5º, 6º aniversário e assim por diante. Abraço.

  3. Cara seu trabalho é PERFEITO, SENSACIONAL, o blog tem um ótimo layout, as informações talvez colocaria algo para separar time titular e reserva, mas é apenas detalhe de curioso, perfeito, sinceramente nesse momento era tudo que eu procurava. Ótimo trabalho, e como dito acima que seja mais 10,20,30, quantos anos forem possíveis, pois o trabalho está demais. Grande abraço e mais uma vez parabéns.

  4. achei o blog, ou melhor, o site, pesquisando no google sobre o time do Olympique de Marseille…. tremenda sorte…Sou fa incondicional de Faustino Asprilla, quando puder publicar algo sobre ele, sera um presente… abraço

  5. Grande Site!O que tem de melhor na história do futebol encontro aqui!È como se fosse um grande livro sobre futebol!Viajo na leitura desses fantásticos textos,Parabéns Guilherme Diniz!

  6. Parabéns Guilherme. Também sou apaixonado pelo futebol e escritor diletante ( e ainda não publicado). Mas não escrevo sobre futebol, hehe.
    Escrevo ficção e uma delas é ambientada na década de 70. Seu site foi importante fonte de pesquisa sobre a “laranja mecânica” e, se um dia for publicado, não esquecerei os agradecimentos.
    A propósito, sou Palmeirense.
    Grande abraço.

  7. Este era o site que eu sempre quis, sou corinthiano , juventino e acima de tudo um grande apaixonado por futebol. Guilherme muito obrigado e parabéns por essa maravilha de site. Me emociono muito com seus textos. obrigado cara!!!!

  8. Parabéns, Guilherme pelo excelente trabalho. Prá mim, que acompanho futebol desde a década de 70 é como se fosse uma viagem no tempo. Muitas das histórias que são contadas aqui eu acompanhei na época, seja pela TV ou nos estádios. Muito obrigado brigado mesmo. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *