O Flamengo ainda tem chance de ganhar o Brasileirão?

Foto: Alexandre Vidal / CRF.

 

Depois de um 2019 avassalador, não tinha como escapar do clichê: o Flamengo seria o amplo favorito a vencer todos os seus campeonatos em 2020. De uma forma até certo ponto surpreendente, o time caiu de rendimento e não emplacou como o seu torcedor esperava.

A boa notícia é que, já em 2021, o Mengão retomou a boa forma e começou a emplacar vitórias consecutivas. Agora, faltando quatro jogos para o fim do campeonato, volta a pergunta: será que o Flamengo ainda pode ganhar o Brasileirão?

Qual a probabilidade do Flamengo ganhar o Brasileirão?

De Arrascaeta e Gabriel Barbosa comemoram durante a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. Foto: Alexandre Vidal / CRF.

 

A dúvida que não sai da cabeça do flamenguista é se ainda dá para virar o campeonato. Sem dúvidas, a resposta é positiva. Não podemos nos esquecer de que a diferença (no momento em que este artigo foi produzido) é de apenas dois pontos e com confronto direto a disputar.

No entanto, antes disso, o Flamengo tem um jogo duro contra o Red Bull Bragantino, time que aprontou no turno em pleno Maracanã e tirou pontos do time rubro-negro. Além disso, vem sendo um dos destaques do returno do Brasileirão e promete jogo duro nesta rodada.

Como o Internacional tem, em tese, um jogo mais tranquilo (Sport, em casa), as chances de título se mantêm favoráveis ao Colorado. Segundo os cálculos de probabilidade de título recentes, os dados oferecem 74,6% de chance para o Internacional, enquanto que o Flamengo tem 20,46%.

Flamengo x Internacional pode decidir o campeonato

No entanto, sabemos que esses dados percentuais são apenas teóricos. Parece justo afirmar que a bola ainda está com o Internacional, especialmente na próxima rodada em que o Flamengo tem um duelo mais desafiador. Por outro lado, com vitórias de ambos os lados, a diferença ficaria em dois pontos — e com um confronto direto por jogar. Ou seja, as chances do Flamengo ainda são consideravelmente altas já que, na prática, o time depende apenas de si. A verdade é que os demais times participantes podem influenciar (e muito nesta disputa). E que o campeonato ficou emocionante nesta reta final.

Dica para ganhar uma grana extra na reta final do Brasileirão

Se você está empolgado com essa reta final do Campeonato Brasileiro, saiba que ainda pode levar uma renda extra com seus palpites. Isso porque a Sportsbet.io, casa de apostas patrocinadora do Flamengo, permite que você invista nos vencedores dos jogos ou até no campeão desta edição.

 

Assim, deixamos nossas dicas para apostar na reta final do Brasileirão. Não deixe de avaliar os seguintes pontos:

 

  • Observe as tabelas. Inter e Flamengo possuem jogos importantes. Ainda que vença o confronto direto, o Mengão tem jogo duro na última rodada: um São Paulo provavelmente brigando por vaga direta na Libertadores.
  • Times da zona de rebaixamento jogam a vida neste momento. Não dá para garantir três pontos só pela camisa.
  • O fator emocional pesa muito na reta final. O Internacional pode sentir mais segurança na liderança, visto que era uma grande zebra no começo da disputa.

1 thought on “O Flamengo ainda tem chance de ganhar o Brasileirão?

  1. Vacila muito! Principalmente contra adversários fracos – FORTALEZA, CEARÁ, ATLÉTICO-GO. Ganha de times grandes e pipoca diante dos pequenos! NÃO DA PRA ENTENDER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido. Precisa de algo? Entre em contato com o autor.