Os Jogos Mais Esperados na Primavera de 2021


Estádio Monumental, em Guayaquil, vai sediar um dos jogos do eletrizante Flamengo x Barcelona, pelas semis da Libertadores.

 

O segundo semestre de 2021 tem sido incrível para o futebol. Temos o retorno dos torcedores aos estádios, websites de apostas como o Bettilt recebendo milhares de visitantes, e grandes partidas ainda para acontecer. Para a primavera de 2021, entre 22 de setembro e 21 de dezembro, temos alguns dos jogos mais esperados do ano. Vamos conferir a seguir. 

 

Flamengo x Barcelona de Guayaquil (Semifinal da Libertadores) 

Equipes se enfrentaram na fase de grupos da Liberta de 2020 e o Fla venceu os dois jogos: 3 a 0 (em casa) e 2 a 1 (fora). Foto: Marcelo Cortes / Flamengo.

 

O jogo de ida está marcado para o dia 22 de setembro, no Mané Garrincha, às 21:30. A volta será em 29 de setembro, no Monumental, em Guayaquil, às 21:30. Algumas pessoas podem pensar que o jogo já está definido a favor do Flamengo, considerando que o Barcelona é o único entre os quatro semifinalistas que jamais venceu a Libertadores. Entretanto, o time equatoriano se classificou em primeiro no Grupo C, deixando para trás Boca Juniors e Santos (este foi eliminado), e tem um dos elencos mais competitivos da competição, além de sempre dificultar as coisas para os rivais que jogam no imponente estádio Monumental.

 

Palmeiras x Atlético-MG (Semifinal da Libertadores) 

O jogo de ida está marcado para o dia 21 de setembro, no Allianz Parque, às 21:30. O jogo de volta será em 28 de setembro, no Mineirão, às 21:30. Dessa vez estamos falando de um confronto muito mais difícil de apontar o favorito. Atualmente, Atlético-MG e Palmeiras são, respectivamente, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. Além disso, as duas equipes têm tradição vitoriosa na Libertadores. O Galo tem um dos elencos mais fortes do futebol sul-americano, enquanto o Verdão é o atual campeão e luta por um bicampeonato consecutivo, algo que não acontece na Libertadores desde 2001.

 

Final da Libertadores 

O jogo está marcado para 27 de novembro de 2021 no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai. Esse é o jogo de futebol mais esperado de 2021 para os Brasileiros. Com três equipes brasileiras nas semifinais, as chances de uma final brasileira são enormes. Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG: ao menos um desses três times vai estar presente na final. Por si só, isso é receita para uma grande partida. 

 

Brasil x Argentina (Eliminatórias da Copa do Mundo) 

Foto: Marcello Zambrana / Agência O Globo.

 

O jogo está marcado para 16 de novembro, ainda sem local ou horário marcados. Mais uma vez, no momento em que este artigo está sendo escrito (7 de setembro), o mundo já testemunhou a polêmica que foi a interrupção do jogo no dia 5 de setembro. A partida terá que ser remarcada, mas a FIFA já deixou claro que ele não vai acontecer em setembro ou outubro. Por enquanto, o único jogo entre as duas seleções será em 16 de novembro. O clássico vai marcar, provavelmente, o primeiro encontro entre Brasil e Argentina desde que a seleção canarinho foi derrotada dentro de casa na final da Copa América. 

 

Considerações finais 

Não falamos sobre os jogos do Brasileirão e nem sobre vários outros jogos que prometem ser divertidos. Tentamos apontar apenas alguns, portanto, não fique chateado se o jogo do seu time não apareceu aqui. Apenas marque as partidas no seu calendário e divirta-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Conteúdo protegido. Precisa de algo? Entre em contato com o autor.