Contato

Entre em contato enviando um e-mail para gdiniz88@gmail.com.

Para anúncios, sugestões, parcerias e afins, utilize o mesmo e-mail acima para contato.


 

Sobre o Imortais

O blog tem como objetivo relembrar as mais fascinantes histórias de times, seleções, craques, técnicos e jogos que realmente marcaram o esporte mais popular do planeta. Criado, atualizado e mantido desde 2012 pelo jornalista Guilherme Diniz, o Imortais já se consolidou como a maior enciclopédia digital do gênero na internet.

 

Sobre o autor

Guilherme Diniz é jornalista desde 2009 e decidiu criar o Imortais do Futebol em 2012, ao perceber que não existia em nenhum lugar informações detalhadas sobre times, seleções e craques sem ser em revistas esporádicas (e incompletas), textos dispersos na wikipedia ou em sites diversos. Com isso, ele criou o blog e foi alimentando-o dia após dia até transformar um hobby em um árduo trabalho que chegou a mais de 370 textos em apenas dois anos. Desde então, são mais de 400 textos que já viraram fonte de pesquisas, artigos e até temas de palestras de técnicos e professores. Além disso, o Imortais já cedeu alguns de seus textos para a ONG Worldreader e auxiliou vários verbetes da Wikipedia como fonte. O Imortais também possui perfis no Facebook e no Twitter.

Os planos táticos que você vê em centenas de textos do blog só foram possíveis graças ao Tactical Pad, um software fantástico e repleto de funções para quem gosta de táticas ou até mesmo se divertir. Vale muito a pena tê-lo no computador ou tablet!

 

Sites parceiros do Imortais:

Tudo sobre camisas de futebol do Brasil e do mundo!

 

Notícias, especiais, conteúdos exclusivos, enfim, absolutamente TUDO sobre o futebol italiano.

 

1619325_761473417198042_589471661_n
Dados estatísticos e notícias sobre o Santos FC.

 

Um dos melhores sites de notícias sobre futebol do país. Além de ter um rico conteúdo histórico e reportagens especiais sobre o futebol.

 

118 thoughts on “Contato

    1. para os craques imortais deixo a minha sugestao jay jay okocha.de resto seu blog e o melhor meu, reviver lendas como weah,nedved,beckenbauer,cafu entre outros .parabes cara.

  1. Olá Guilherme, Eu achei seu blog por acaso e gostaria de te parabenizar pelo excelente trabalho. Sou um amante do futebol, principalmente dos anos 70 e 80. Concordei com quase 100% de suas postagens, muito bom mesmo. Seu blog é um imortal mesmo. valeu!

  2. Olá Guilherme. Já o elogiei pela criação do blog pelo facebook e volto a elogia-lo pelo excelente trabalho nesse site. Sensacional !

  3. Parabéns Guilherme excelente blog continue assim focar apenas na história do futebol e deixar o lado torçedor do futebol fazem de nós cada vez mais sábio sobre futebol. ABRAÇOS

  4. GUILHERME PARABÉNS PELO SEU BLOG , SEMPRE PROCUREI NA INTERNET ALGO ASSIM QUE CONTA-SE A HISTÓRIA DO FUTEBOL DE UMA FORMA MAIS DETALHADA . A UNICA COISA QUE EU TENHO A ” RECLAMAR ” É QUE ESTOU VICIADO NESSE SEU BLOG RSRSRSRS . ABRAÇOS I CONTINUE MANTENDO ESSE MARAVILHOSO TRABALHO !

  5. O trabalho realmente é muito bom. Um blog que resgata figuras como Matthews, Valentino Mazzola, Zizinho e outras lendas, é um blog que merece tratamento especial em meio aos outros. Parabéns. , .

  6. Antes de mais gostava de lhe dizer que o seu blogue é já imortal.. Com textos muito bem construídos, entre os quais o de Dennis Bergkamp, que esta uma historia super apaixonante muitos parabéns, bem como a do Porto de Jose Mourinho :)!!

  7. Guilherme, seu blog é realmente incrível !
    Ler sobre times antigos como o Torino e o River Plate dos anos 40 é apaixonante ! Parabéns !

    Abraços e novamente parabéns pelo blog apaixonante.

  8. Caro Guilherme,
    Meus sinceros parabéns pelo blog, sou apaixonado por futebol e esse teu blog e de longe o melhor no quesito história, informações e diversão…

    Passo horas analisando e vendo esses jogadores, times e seleções que marcaram a história…e depois vou para o vídeo game tentar reproduzir tais formações táticas.

    Quem não acabe essa maravilha do futebol…

  9. Parabéns, descobri o blog a poucos dias quando andava pesquisando pela internet por elencos memoráveis como o Parma de 97/98 e o Independiente tetracampeão da Libertadores, e já estou viciado neste acervo de recordação do esporte

  10. Cara, seu blog é um colirio pra quem gosta de futebol. Parabéns. E não pare. Por favor. A nostalgia que voce traz pra apaixonados por futebol como eu é demais. Ver a historia de idolos da minha adolescencia( Berkgamp, Fernando Redondo, Romario, Ronaldo, Zidane, Figo), ver times como o Real madrid 1998-2003, milan anos 2000, nao há palavras pra descrever. Sou um profundo propagador de seu blog entre meus amigos. É uma obra prima. Parabéns!!!!

  11. Olá Guilherme,

    Venho aqui dar meus parabéns pelo ótimo texto sobre o Mazembe e também pela sua escolha para os leitores decidirem em enquete os próximos Jogos Eternos, sensacional ! Como o amigo citou acima, também sou um profundo propagador de seu blog entre meus amigos e familiares, novamente meus parabéns !

    Parabéns pelo excelente e empolgante trabalho.

  12. O site está cada vez melhor, excepcional.

    Vou sugerir um que é bem fácil e merece muito: Felipão, pra mim o maior técnico que já vi em vida, esse é um treinador mais que Imortal, um gênio, simplesmente um monstro, ídolo de todos os gremistas e de todos palmeirenses que são conscientes sobre o time que tinham em 2012. E só pelo que fez com o Brasil por duas vezes merecia ser dos brasileiros também, acho que já o é.

    1. Olá Everton! Obrigado pelos elogios. O NY Cosmos foi marcante, mas não chegou a ser “imortal” pelo fato de se restringir apenas à liga norte-americana e ser mais um time de exibição de estrelas do que de competição. Abs!

  13. Acho o seu site espetacular e por isso deixo aqui algumas dicas:
    – Sandro Mazzola (Craque imortal);
    -Real Madrid de 1966 (esquadrão imortal);
    -Shalke 04 dos anos 40 (esquadrão imortal);
    -Sporting de 1964 (esquadrão imorta);
    -Kopa (Craque imortal);
    -Paulo Futre(Craque imortal);
    -Fernando Chalana(Craque imortal);
    -Neeskens(Craque imortal);
    -Boniek(Craque imortal);
    -Portugal 2004-2006(selecção imortal).

  14. Muito bom o blog, vou deixar uma sugestão aqui. Jogos Eterno: Grêmio 4×3 Santos 2010, semifinais da Copa do Brasil, eleito o melhor jogo daquele ano.

  15. Parabéns pelo site, um dos melhores acervos sobre futebol que já vi se tratando de qualidade e conteúdo.

    Aproveito para deixar algumas sugestões de jogadores imortais e jogos eternos:

    – Sastre, lendário jogador argentino que brilhou no Independiente e no São Paulo, além da Seleção Argentina;
    – Luizinho Mesquita, ponta-direita considerado um dos melhores jogadores brasileiros das décadas de 30 e 40, se destacando por Palestra Itália e São Paulo;
    – Tim, maior jogador brasileiro depois de Leônidas nos anos 30 e 40, apelidado de “El Peón” na América após grandes partidas pela Seleção Brasileira, um dos maiores ídolos da história do Fluminense.

    – Estados Unidos 1 x 0 Inglaterra, Copa do Mundo de 1950, uma das maiores zebras de todas as copas;
    – São Paulo 4 x 1 Santos, Campeonato Paulista de 1963, o famoso jogo em que o Santos de Pelé fugiu de campo;
    – Palmeiras 5 x 1 Grêmio, Libertadores da América 1995, o quase maior feito da história do futebol, após perder o jogo de ida por 5×0, o Palmeiras esteve a 1 gol de uma classificação milagrosa;
    – Palmeiras 4 x 4 Santo André, Copa do Brasil 2004, classificação milagrosa do Ramalhão, com 4 gols de cabeça praticamente idênticos;
    – Barcelona 2 x 1 Estudiantes, final do Mundial de Clubes 2009.

    Parabéns novamente pelo ótimo trabalho, simplesmente viciante.

  16. Esse site é espetacular, quero parabenizar por esse trabalho maravilhoso que é resgatar e imortalizar tudo aquilo que fez parte da história do esporte que é uma paixão mundial.

    E vou aproveitar e deixar algumas sugestões para textos.

    Paolo Rossi, Totti, Nedved, Pirlo, Buffon, Thuram, Javier Zanetti para a galeria dos craques …

    Dos times que podem ser recordados, eu sugiro o Milan de 2002 até 2006 e o La Coruña de 99 até 2004.

    Um grande abraço

  17. Parabéns pelo site, Guilherme! Desde criança tenho em comum contigo o hobbie de pesquisar sobre futebol e este site é tudo aquilo que eu sempre quis ver. Já é um dos meu favoritos, passo um tempão me deliciando com histórias de tantos esquadrões e craques. Abç!

  18. Entro diariamente no blog pra ver se tem algum artigo novo para ler hahahaha! Queria sugerir algumas ideias para o blog:
    – Craques Imortais
    Matthew Le Tissier
    Alan Shearer
    Denis Law
    Carles Puyol

    – Jogos Eternos
    FC Barcelona 2 x 1 Estudiantes (Final do Mundial de 2009)
    Paysandu 4 x 3 Cruzeiro (Final da Copa dos Campeões de 2002 com 3 x 0 nos penaltis pro Papão)
    Atlético-PR 3 x 2 Fluminense (Semifinal do Brasileirão de 2001)

    Abraços e sucesso com o blog 😀

  19. Encontrei o site recentemente e tenho parabenizado em alguns dos artigos que leio. De todo modo, deixo aqui meus parabéns ao seu trabalho, Guilherme, os textos são bem escritos, tem muito conteúdo e são coerentes, embora as vezes tenho um ou outro ponto para falar, mas isso é absolutamente normal.
    Serei sempre presente aqui, adoro ler sobre futebol e tudo que vejo sobre a história do futebol eu acompanho. Acredito que seu blog é o de melhor conteúdo em nosso idioma, é o melhor fácil. Parabéns!

    Deixei uma sugestão que é o grande Adolfo Pedernera na parte dos jogadores imortais. Se me permite, deixarei mais umas dicas aqui:

    Eduard Streltsov – um jogador que alguns dizem que seria melhor que Di Stéfano e Pelé não fosse vítima do governo da URSS.
    Real Madrid 2013-2014 (conquistador de La Decima e com Ronaldo batendo recorde de gols da UCL)
    Dinamo de Kiev da década de 40 (que enfrentou o nazismo)
    Matt Busby – eterno técnico do United.
    Dennis Law
    Real Madrid 66
    Argentina década de 20 e 30
    Gento
    Ademir de Menezes “Queixada”
    Telmo Zarra
    Moreno – Grande jogador de La Maquina do River.
    Fritz Walter
    Kopa
    Just Fontaine

    Ficou um pouco longa, desculpa, é que me empolguei…rsrsrsrs

  20. oi amigo guilerme claro q achei seu blog atraves de minha estraordinaria curiosidade por futebol pois sou maluco pelo esporte acompanho todos aqi pra te elogiar q Deus te ilumine sempre. aproposito seguindo no face amigo… gostaria q poste materias de jogos e detalhes de jogarores antigos tipo friendeirech… ate mais voltarei qalqer hora pra elogiar vc e seu blog apate mais Desu te abençoe

  21. ola guilherme quero deixar aqui uma sugestoes de craques imortais como:prosinecki,simonsen,savicevic,dasayev,litmanen,gaizka mendieta,overath,mostovoi.e repetindo seu blog e o maior barato resgatando grandes jogadores do futebol.abraço

  22. Olá… Meu nome é Evandro e precisava de sua ajuda… queremos realizar uma homenagem para o China do Gremio, campeão do mundia l de 83 e não encontro imagem dele com a taça… poderia me ajudar… fico no aguardo e obrigado.

  23. seu blog e espetacular queria deixar algumas sugestoes de jogadores: dragan dzajic(melhores pontas esquerdas de todos os tempos) , kazimierz deyna(para muitos o melhor jogador polones de todos os tempos) ,rinat dasaev(um dos melhores goleiros dos anos 80 e sucessor de lev yashin), alesssandro nesta(melhores de seu tempo fazendo dupla inesquecivel com maldini no milan , e idolo do milan)

  24. Seu site é espetacular. Parabéns. Uma sugestão, no texto do Palmeiras da primeira Academia (59 a 69). Faltou falar de um grande jogador, o zagueiro Aldemar, titular de 59. Segundo o próprio Pelé, um de seus mais implacáveis marcadores. Abraço

  25. Parabéns pelo Blog! As postagens são sensacionais… os craques, os jogos, os grandes times e etc. Até então eu não conhecia um site tão completo e interessante como este. Os amantes do futebol agradecem. Continue assim, muito bom mesmo. Abraço!

  26. Guilherme, esse seu site é simplesmente fantástico, para quem quiser compreender como o futebol se tornou o único real esporte global que é hoje. Como sugestão, eu gostaria que você contasse para todos a história da seleção da Austrália de 1997 a 2006, na seção Seleções Imortais. A evolução do time australiano no cenário do futebol internacional, as frustradas tentativas de classificação para as Copas do Mundo de 1998 e 2002, respectivamente contra o Irã e o Uruguai, e finalmente a classificação para a Copa de 2006, numa revanche contra o Uruguai. E a boa campanha na Alemanha 2006, alcançando as oitavas de final, até ser eliminada contra a futura campeã Itália no final do jogo, num pênalti polêmico.

  27. Guilherme esse seu blog é fantastico,excelente acervo de informações,realmente acho q não dá para encontrar tantas informações em outro lugar,parabens pela iniciativa!!!

  28. Muito legal o blog, conteúdo de um auto teor de conhecimento e muitas informações, pra todos que amam o grande futebol apresentado por equipes, jogadores e técnicos realmente imortais.

  29. Sensacional seu blog Guilherme! Já pensou é claro em fazer um livro ou uma enciclopédia? Em jogos imortais colocaria o Palmeiras 5 x 1 Grêmio, o jogo da volta em que o Palmeiras precisava vencer o Grêmio por 5 gols de diferença. A virada do Vasco em cima do Santos (????) em recente (200???) jogo. O jogo da Bélgica 4 x 3 (ou 3 x 2) na Copa do Mundo de 1982 e ainda a virada histórica do Flamengo 4 x 3 São Paulo no campeonato brasileiro de 198?????, dois timaços em jogo de muitas reviravoltas.

      1. Sou fã nº1 de vcs simplesmente a melhor pág de futebol, além de muitas informações e curiosidades, o melhor q são os videos q mostram como os times e os cracks do passado jogavam. Estou estudando para ser comentarista esportivo e vcs estão me ajudando muito. Vlw imortais …

  30. Olá Guilherme, seu blog é excelente, pra mim um dos melhores sobre os grandes jogadores e equipes do futebol, parabéns pela qualidade. Tenho uma sugestão a fazer, matérias sobre grandes equipes da América Central e do Norte, como por exemplo, a equipe do Deportivo Saprissa que venceu a CONCACAF de 1993 e 1995 e o Monterrey tricampeão consecutivo entre 2011 e 2013

  31. Já acompanho o site há um tempo e só agora vi esta parte, é claro que estava tão maravilhado com o conteúdo que nem percebi que poderia não só entrar em contato como parabeniza-lo por este incrível trabalho, a história do futebol é fascinante e relembrar é sempre ótimo independentemente do clube que eu torço ou simpatizo, reconheço e admiro a história de grandes clubes e principalmente dos rivais!

  32. O seu blog é muito bom mesmo, Guilherme, eu o acompanho há bstante tempo, e fico contente por ver a seção “Jogos Eternos” recebendo mais jogos, depois de um longo tempo. Essas são algumas sugestões de Jogos Eternos que eu gostaria que você fizesse:

    Cruzeiro 3 x 2 River Plate 1976 (final da Copa Libertadores da América de 1976)
    Nacional 2 (7) x 2 (6) PSV Eindhoven 1988 (final do Mundial Interclubes de 1988)
    Dinamarca 2 x 0 Alemanha 1992 (final da Eurocopa 1992 [o mais que improvável título da Dinamarca])
    França 1 x 2 Bulgária 1993 (Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 1994)
    São Paulo 3 x 2 Milan 1993 (final do Mundial Interclubes de 1993)
    Romênia 2 (4) x 2 (5) Suécia 1994 (quartas-de-final da Copa do Mundo de 1994)
    Brasil 3 x 4 Nigéria 1996 (semifinal das Olimpíadas de 1996)
    Internacional 0 x 4 Juventude 1999 (semifinal da Copa do Brasil de 1999)
    Corinthians 2 x 3 Santos 2002 (final do Campeonato Brasileiro de 2002)
    Palmeiras 4 x 4 Santo André 2004 (quartas-de-final da Copa do Brasil de 2004)
    Chelsea 1 (4) x 1 (3) Bayern Munique 2012 (final da Liga dos Campeões da UEFA 2011/2012)
    Atlético Mineiro 2 (4) x 0 (3) Olimpia 2013 (final da Copa Libertadores da América de 2013)
    Liverpool 4 x 3 Borussia Dortmund 2016 (quartas-de-final da Liga Europa 2015/2016)

  33. Foi um achado esse seu blog, Guilherme! Adoro futebol, e o acervo do seu site é magnífico!
    Abaixo, eu deixo também algumas sugestões:

    Craques eternos:

    Edwin van der Sar
    Nwankwo Kanu
    Ryan Giggs
    Alessandro del Piero
    José Luis Chilavert
    Marcelo Salas
    Juan Román Riquelme

    Jogos imortais:

    Benfica 2 x 5 Santos (1962)
    Porto 2 x 1 Bayern Munique (1987)
    Vasco 1 x 2 Real Madrid (1998)
    Internacional 1 x 1 Estudiantes (2008)
    Borussia Dortmund 3 x 2 Málaga (2013)
    Atlético Mineiro 4 x 3 Lanús (2014)
    Fluminense 2 x 5 América/RN (2014)

  34. ESQUADRAO IMORTAO BOTAFOGO DE 1967 1968 BI CARIOCA BI DA TAÇA rio sao paula campeao da taça brasil
    timaço de gerson jairzinho pc caju roberto miranda

  35. Primeiro, parabéns pelo conteúdo do blog, Guilherme.
    E deixo algumas sugestões para a seção Jogos Eternos:

    Portugal 5 x 3 Coréia do Norte (Copa do Mundo – 1966)
    Palmeiras 1 x 2 Inter de Limeira (Campeonato Paulista – 1986)
    Bélgica 4 x 3 União Soviética (Copa do Mundo – 1986)
    Internacional 2 (3) x 3 (5) Olimpia (Copa Libertadores da América – 1989)
    Camarões 2 x 3 Inglaterra (Copa do Mundo – 1990)
    São Paulo 5 x 1 Universidad Católica (Copa Libertadores da América – 1993)
    Palmeiras 4 x 2 Flamengo (Copa do Brasil – 1999)
    Fluminense 0 x 1 São Caetano (Campeonato Brasileiro – 2000)
    Flamengo 0 x 3 América/MEX (Copa Libertadores da América – 2008)
    Turquia 3 x 2 República Tcheca (Eurocopa – 2008)
    Reading 5 x 7 Arsenal (Copa da Liga Inglesa – 2012)

    Você pode postá-los no seu blog?
    Grato pela atenção!

  36. Guilherme, o seu blog é um verdadeiro tesouro para quem é amante do futebol, assim como no meu caso. Eu o acompanho sempre.
    Deixo algumas sugestões de jogos que acho que merecem estar na seção Jogos Eternos:

    Juventus 2 (4) x 2 (2) Argentinos Juniors – Mundial Interclubes de 1984 (final)
    Botafogo 1 x 0 Flamengo – Campeonato Carioca de 1989 (final, jogo da volta)
    França 1 x 2 Bulgária – Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 1994 (última rodada)
    La Coruña 4 x 0 Milan – Liga dos Campeões da Europa 2003/2004 (oitavas-de-final, jogo da volta)
    Sport 3 x 2 Bahia – Campeonato Brasileiro da Série B de 2005 (Primeira Fase, antepenúltima rodada)
    Austrália 1 (4) x 0 (2) Uruguai – Repescagem Mundial para a Copa do Mundo de 2006 (jogo da volta)
    Brasil 3 x 2 Estados Unidos – Copa das Confederações de 2009 (final)
    Manchester City 3 x 2 Queens Park Rangers – Campeonato Inglês 2011/2012 (última rodada)
    Cuiabá 5 x 1 Remo – Copa Verde de 2015 (final, jogo da volta)

    Você pode adicionar esses jogos ao blog?
    Abraços, e continue com o ótimo trabalho!

  37. Oi, Guilherme! Eu sei que já fiz alguns pedidos a você, mas me desculpa, tá legal? É que eu vou ser um pouco folgado ^^, e fazer uma parte dois. São mais alguns pedidos para a seção Jogos Imortais:

    Sporting Gijón 2 x 2 Real Sociedad (1981)
    Aberdeen 2 x 1 Real Madrid (1983)
    Holanda 2 x 0 União Soviética (1988)
    Nigéria 1 x 2 Itália (1994)
    Palmeiras 2 x 3 Cruzeiro (1998)
    Chivas Guadalajara 4 x 0 Boca Juniors (2005)
    Fulham 4 x 1 Juventus (2010)
    Atlético Nacional 3 x 1 Rosario Central (2016)
    Lanús 4 x 2 River Plate (2017)

    Você pode anotar mais esses pedidos?
    Sucesso com o blog!

  38. Oi, Guilherme!
    Não sei se esse pedido vai parecer meio estranho, mas é que eu gosto dos times franceses – nem eu sei explicar porque, mas gosto – , e por isso estou pedindo seis jogos de times da França para a seção Jogos Eternos:

    Barcelona 1 x 4 Metz (1984)
    Olympique de Marselha 1 x 0 Milan (1993)
    Paris Saint-Germain 4 x 1 Real Madrid (1993)
    Lens 4 x 1 Atlético de Madrid (2000)
    Monaco 3 x 1 Real Madrid (2004)
    Lyon 4 x 2 Roma (2017)

    Espero que você ache que vale a pena postá-los no seu blog!
    Tchau!

  39. Oi, Guilherme, depois de um bom tempo, estou postando novamente aqui no seu blog, e para pedir mais alguns jogos para a seção Jogos Imortais:

    Blackpool 4 x 3 Bolton Wanderers 1953 (final da Copa da Inglaterra 1952/1953)
    Bahia 3 x 1 Santos 1959 (final da Taça Brasil de 1959)
    Atlético de Madrid 2 x 0 Independiente 1974 (final do Mundial Interclubes de 1974)
    Tchecoslováquia 2 (5) x 2 (3) Alemanha (final da Eurocopa de 1976)
    Bayer Leverkusen 3 (3) x 0 (2) Espanyol 1988 (final da Copa da UEFA 1987/1988)
    Estrela Vermelha 2 x 2 Bayern Munique (semifinal da Liga dos Campeões da UEFA 1990/1991)
    Vitória 5 x 4 Vasco 1999 (quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de 1999)
    Cienciano 1 x 0 River Plate 2003 (final da Copa Sul-Americana de 2003)
    Zaragoza 3 x 2 Real Madrid 2004 (final da Copa do Rei da Espanha 2003/2004)
    Internazionale 3 x 1 Barcelona 2010 (semifinal da Liga dos Campeões da UEFA 2009/2010)
    Ceará 3 x 4 Botafogo 2014 (oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2014)
    Boca Juniors 2 x 3 Independiente del Valle 2016 (semifinal da Copa Libertadores da América de 2016)

  40. Oi, Guilherme. Eu resolvi fazer uma segunda parte dos meus pedidos de jogos que eu gostaria que estivessem na seção Jogos Eternos:

    Sporting 5 x 0 Manchester United – Recopa Europeia 1963/1964 (quartas-de-final, jogo da volta)
    Celtic 2 x 1 Internazionale – Liga dos Campeões da Europa 1966/1967 (final)
    Arsenal 3 x 2 Manchester United – Copa da Inglaterra 1978/1979 (final)
    Alemanha 1 x 2 Argélia – Copa do Mundo de 1982 (primeira fase, 1ª rodada)
    Bayer Uerdingen 7 x 3 Dynamo Dresden – Recopa Europeia 1985/1986 (quartas-de-final, jogo da volta)
    Vasco 2 x 3 Fluminense – Campeonato Brasileiro de 1988 (quartas-de-final, jogo da volta)
    Napoli 3 x 0 Juventus – Copa da Uefa 1988/1989 (quartas-de-final, jogo da volta)
    Colo-Colo 3 (4) x 3 (5) Vasco – Copa Libertadores da América de 1990 (oitavas-de-final, jogo da volta)
    Bayer Leverkusen 4 x 4 Benfica – Recopa Europeia 1993/1994 (quartas-de-final, jogo da volta)
    Portugal 2 (6) x 2 (5) Inglaterra – Eurocopa de 2004 (quartas-de-final)
    São Paulo 1 x 2 Internacional – Copa Libertadores da América de 2006 (final, jogo da ida)
    Bahia 5 x 6 Vitória – Campeonato Baiano de 2007 (quadrangular final, 1ª rodada)
    Grêmio 2 (4) x 0 (2) Defensor – Copa Libertadores da América de 2007 (quartas-de-final, jogo da volta)
    Rússia 3 x 1 Holanda – Eurocopa de 2008 (quartas-de-final)
    Bayern Munique 2 x 3 Internazionale – Liga dos Campeões da Europa 2010/2011 (oitavas-de-final, jogo da volta)
    Botafogo 3 x 4 São Paulo – Campeonato Brasileiro de 2017 (17ª rodada)

    Dá para você adicionar mais esses jogos ao seu blog?
    Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *