Contato

Entre em contato enviando um e-mail para gdiniz88@gmail.com.

Para sugestões, parcerias e afins, utilize o mesmo e-mail acima para contato.


 

Sobre o Imortais

O blog tem como objetivo relembrar as mais fascinantes histórias de times, seleções, craques, técnicos e jogos que realmente marcaram o esporte mais popular do planeta. Criado, atualizado e mantido desde 2012 pelo jornalista Guilherme Diniz, o Imortais já se consolidou como a maior enciclopédia digital do gênero na internet. Pelo fato de o blog não ser o “ganha pão” do autor, é impossível fazer atualizações diárias, pois cada texto envolve muita pesquisa e trabalho de horas e horas.

Atualmente, o blog não recebe muitas atualizações por causa de compromissos laborais do autor. Mesmo assim, o Imortais permanece intacto e sempre disponível para consultas e viagens pela história do futebol.

Se você pode ajudar, faça uma doação ao Imortais! Ela ajudará a manter o blog no ar e a deixá-lo sempre estável, completo e bonito! 🙂




 

Sobre o autor

Guilherme Diniz é jornalista desde 2009 e decidiu criar o Imortais do Futebol em 2012, ao perceber que não existia em nenhum lugar informações detalhadas sobre times, seleções e craques sem ser em revistas esporádicas (e incompletas) ou dispersos na wikipedia ou em sites diversos. Com isso, ele criou o blog e foi alimentando-o dia após dia até transformar um hobby em um árduo trabalho que chegou a mais de 370 textos em dois anos e meio. Desde então, mais e mais pessoas acompanham os textos, que já viraram até fonte de pesquisa e de artigos, e curtem a página do blog no Facebook.

 

Os planos táticos que você vê em centenas de textos do blog só foram possíveis graças ao Tactical Pad, um software fantástico e repleto de funções para quem gosta de táticas ou até mesmo se divertir. Vale muito a pena tê-lo no computador ou tablet!

 

Sites parceiros do Imortais:

 

QTLOGO

 

1619325_761473417198042_589471661_n

 

91 thoughts on “Contato

    1. para os craques imortais deixo a minha sugestao jay jay okocha.de resto seu blog e o melhor meu, reviver lendas como weah,nedved,beckenbauer,cafu entre outros .parabes cara.

  1. Olá Guilherme, Eu achei seu blog por acaso e gostaria de te parabenizar pelo excelente trabalho. Sou um amante do futebol, principalmente dos anos 70 e 80. Concordei com quase 100% de suas postagens, muito bom mesmo. Seu blog é um imortal mesmo. valeu!

  2. Olá Guilherme. Já o elogiei pela criação do blog pelo facebook e volto a elogia-lo pelo excelente trabalho nesse site. Sensacional !

  3. Parabéns Guilherme excelente blog continue assim focar apenas na história do futebol e deixar o lado torçedor do futebol fazem de nós cada vez mais sábio sobre futebol. ABRAÇOS

  4. GUILHERME PARABÉNS PELO SEU BLOG , SEMPRE PROCUREI NA INTERNET ALGO ASSIM QUE CONTA-SE A HISTÓRIA DO FUTEBOL DE UMA FORMA MAIS DETALHADA . A UNICA COISA QUE EU TENHO A ” RECLAMAR ” É QUE ESTOU VICIADO NESSE SEU BLOG RSRSRSRS . ABRAÇOS I CONTINUE MANTENDO ESSE MARAVILHOSO TRABALHO !

  5. O trabalho realmente é muito bom. Um blog que resgata figuras como Matthews, Valentino Mazzola, Zizinho e outras lendas, é um blog que merece tratamento especial em meio aos outros. Parabéns. , .

  6. Antes de mais gostava de lhe dizer que o seu blogue é já imortal.. Com textos muito bem construídos, entre os quais o de Dennis Bergkamp, que esta uma historia super apaixonante muitos parabéns, bem como a do Porto de Jose Mourinho :)!!

  7. Guilherme, seu blog é realmente incrível !
    Ler sobre times antigos como o Torino e o River Plate dos anos 40 é apaixonante ! Parabéns !

    Abraços e novamente parabéns pelo blog apaixonante.

  8. Caro Guilherme,
    Meus sinceros parabéns pelo blog, sou apaixonado por futebol e esse teu blog e de longe o melhor no quesito história, informações e diversão…

    Passo horas analisando e vendo esses jogadores, times e seleções que marcaram a história…e depois vou para o vídeo game tentar reproduzir tais formações táticas.

    Quem não acabe essa maravilha do futebol…

  9. Parabéns, descobri o blog a poucos dias quando andava pesquisando pela internet por elencos memoráveis como o Parma de 97/98 e o Independiente tetracampeão da Libertadores, e já estou viciado neste acervo de recordação do esporte

  10. Cara, seu blog é um colirio pra quem gosta de futebol. Parabéns. E não pare. Por favor. A nostalgia que voce traz pra apaixonados por futebol como eu é demais. Ver a historia de idolos da minha adolescencia( Berkgamp, Fernando Redondo, Romario, Ronaldo, Zidane, Figo), ver times como o Real madrid 1998-2003, milan anos 2000, nao há palavras pra descrever. Sou um profundo propagador de seu blog entre meus amigos. É uma obra prima. Parabéns!!!!

  11. Olá Guilherme,

    Venho aqui dar meus parabéns pelo ótimo texto sobre o Mazembe e também pela sua escolha para os leitores decidirem em enquete os próximos Jogos Eternos, sensacional ! Como o amigo citou acima, também sou um profundo propagador de seu blog entre meus amigos e familiares, novamente meus parabéns !

    Parabéns pelo excelente e empolgante trabalho.

  12. O site está cada vez melhor, excepcional.

    Vou sugerir um que é bem fácil e merece muito: Felipão, pra mim o maior técnico que já vi em vida, esse é um treinador mais que Imortal, um gênio, simplesmente um monstro, ídolo de todos os gremistas e de todos palmeirenses que são conscientes sobre o time que tinham em 2012. E só pelo que fez com o Brasil por duas vezes merecia ser dos brasileiros também, acho que já o é.

    1. Olá Everton! Obrigado pelos elogios. O NY Cosmos foi marcante, mas não chegou a ser “imortal” pelo fato de se restringir apenas à liga norte-americana e ser mais um time de exibição de estrelas do que de competição. Abs!

  13. Acho o seu site espetacular e por isso deixo aqui algumas dicas:
    – Sandro Mazzola (Craque imortal);
    -Real Madrid de 1966 (esquadrão imortal);
    -Shalke 04 dos anos 40 (esquadrão imortal);
    -Sporting de 1964 (esquadrão imorta);
    -Kopa (Craque imortal);
    -Paulo Futre(Craque imortal);
    -Fernando Chalana(Craque imortal);
    -Neeskens(Craque imortal);
    -Boniek(Craque imortal);
    -Portugal 2004-2006(selecção imortal).

  14. Muito bom o blog, vou deixar uma sugestão aqui. Jogos Eterno: Grêmio 4×3 Santos 2010, semifinais da Copa do Brasil, eleito o melhor jogo daquele ano.

  15. Parabéns pelo site, um dos melhores acervos sobre futebol que já vi se tratando de qualidade e conteúdo.

    Aproveito para deixar algumas sugestões de jogadores imortais e jogos eternos:

    – Sastre, lendário jogador argentino que brilhou no Independiente e no São Paulo, além da Seleção Argentina;
    – Luizinho Mesquita, ponta-direita considerado um dos melhores jogadores brasileiros das décadas de 30 e 40, se destacando por Palestra Itália e São Paulo;
    – Tim, maior jogador brasileiro depois de Leônidas nos anos 30 e 40, apelidado de “El Peón” na América após grandes partidas pela Seleção Brasileira, um dos maiores ídolos da história do Fluminense.

    – Estados Unidos 1 x 0 Inglaterra, Copa do Mundo de 1950, uma das maiores zebras de todas as copas;
    – São Paulo 4 x 1 Santos, Campeonato Paulista de 1963, o famoso jogo em que o Santos de Pelé fugiu de campo;
    – Palmeiras 5 x 1 Grêmio, Libertadores da América 1995, o quase maior feito da história do futebol, após perder o jogo de ida por 5×0, o Palmeiras esteve a 1 gol de uma classificação milagrosa;
    – Palmeiras 4 x 4 Santo André, Copa do Brasil 2004, classificação milagrosa do Ramalhão, com 4 gols de cabeça praticamente idênticos;
    – Barcelona 2 x 1 Estudiantes, final do Mundial de Clubes 2009.

    Parabéns novamente pelo ótimo trabalho, simplesmente viciante.

  16. Esse site é espetacular, quero parabenizar por esse trabalho maravilhoso que é resgatar e imortalizar tudo aquilo que fez parte da história do esporte que é uma paixão mundial.

    E vou aproveitar e deixar algumas sugestões para textos.

    Paolo Rossi, Totti, Nedved, Pirlo, Buffon, Thuram, Javier Zanetti para a galeria dos craques …

    Dos times que podem ser recordados, eu sugiro o Milan de 2002 até 2006 e o La Coruña de 99 até 2004.

    Um grande abraço

  17. Parabéns pelo site, Guilherme! Desde criança tenho em comum contigo o hobbie de pesquisar sobre futebol e este site é tudo aquilo que eu sempre quis ver. Já é um dos meu favoritos, passo um tempão me deliciando com histórias de tantos esquadrões e craques. Abç!

  18. Entro diariamente no blog pra ver se tem algum artigo novo para ler hahahaha! Queria sugerir algumas ideias para o blog:
    – Craques Imortais
    Matthew Le Tissier
    Alan Shearer
    Denis Law
    Carles Puyol

    – Jogos Eternos
    FC Barcelona 2 x 1 Estudiantes (Final do Mundial de 2009)
    Paysandu 4 x 3 Cruzeiro (Final da Copa dos Campeões de 2002 com 3 x 0 nos penaltis pro Papão)
    Atlético-PR 3 x 2 Fluminense (Semifinal do Brasileirão de 2001)

    Abraços e sucesso com o blog 😀

  19. Encontrei o site recentemente e tenho parabenizado em alguns dos artigos que leio. De todo modo, deixo aqui meus parabéns ao seu trabalho, Guilherme, os textos são bem escritos, tem muito conteúdo e são coerentes, embora as vezes tenho um ou outro ponto para falar, mas isso é absolutamente normal.
    Serei sempre presente aqui, adoro ler sobre futebol e tudo que vejo sobre a história do futebol eu acompanho. Acredito que seu blog é o de melhor conteúdo em nosso idioma, é o melhor fácil. Parabéns!

    Deixei uma sugestão que é o grande Adolfo Pedernera na parte dos jogadores imortais. Se me permite, deixarei mais umas dicas aqui:

    Eduard Streltsov – um jogador que alguns dizem que seria melhor que Di Stéfano e Pelé não fosse vítima do governo da URSS.
    Real Madrid 2013-2014 (conquistador de La Decima e com Ronaldo batendo recorde de gols da UCL)
    Dinamo de Kiev da década de 40 (que enfrentou o nazismo)
    Matt Busby – eterno técnico do United.
    Dennis Law
    Real Madrid 66
    Argentina década de 20 e 30
    Gento
    Ademir de Menezes “Queixada”
    Telmo Zarra
    Moreno – Grande jogador de La Maquina do River.
    Fritz Walter
    Kopa
    Just Fontaine

    Ficou um pouco longa, desculpa, é que me empolguei…rsrsrsrs

  20. oi amigo guilerme claro q achei seu blog atraves de minha estraordinaria curiosidade por futebol pois sou maluco pelo esporte acompanho todos aqi pra te elogiar q Deus te ilumine sempre. aproposito seguindo no face amigo… gostaria q poste materias de jogos e detalhes de jogarores antigos tipo friendeirech… ate mais voltarei qalqer hora pra elogiar vc e seu blog apate mais Desu te abençoe

  21. ola guilherme quero deixar aqui uma sugestoes de craques imortais como:prosinecki,simonsen,savicevic,dasayev,litmanen,gaizka mendieta,overath,mostovoi.e repetindo seu blog e o maior barato resgatando grandes jogadores do futebol.abraço

  22. Olá… Meu nome é Evandro e precisava de sua ajuda… queremos realizar uma homenagem para o China do Gremio, campeão do mundia l de 83 e não encontro imagem dele com a taça… poderia me ajudar… fico no aguardo e obrigado.

  23. seu blog e espetacular queria deixar algumas sugestoes de jogadores: dragan dzajic(melhores pontas esquerdas de todos os tempos) , kazimierz deyna(para muitos o melhor jogador polones de todos os tempos) ,rinat dasaev(um dos melhores goleiros dos anos 80 e sucessor de lev yashin), alesssandro nesta(melhores de seu tempo fazendo dupla inesquecivel com maldini no milan , e idolo do milan)

  24. Seu site é espetacular. Parabéns. Uma sugestão, no texto do Palmeiras da primeira Academia (59 a 69). Faltou falar de um grande jogador, o zagueiro Aldemar, titular de 59. Segundo o próprio Pelé, um de seus mais implacáveis marcadores. Abraço

  25. Parabéns pelo Blog! As postagens são sensacionais… os craques, os jogos, os grandes times e etc. Até então eu não conhecia um site tão completo e interessante como este. Os amantes do futebol agradecem. Continue assim, muito bom mesmo. Abraço!

  26. Guilherme, esse seu site é simplesmente fantástico, para quem quiser compreender como o futebol se tornou o único real esporte global que é hoje. Como sugestão, eu gostaria que você contasse para todos a história da seleção da Austrália de 1997 a 2006, na seção Seleções Imortais. A evolução do time australiano no cenário do futebol internacional, as frustradas tentativas de classificação para as Copas do Mundo de 1998 e 2002, respectivamente contra o Irã e o Uruguai, e finalmente a classificação para a Copa de 2006, numa revanche contra o Uruguai. E a boa campanha na Alemanha 2006, alcançando as oitavas de final, até ser eliminada contra a futura campeã Itália no final do jogo, num pênalti polêmico.

  27. Guilherme esse seu blog é fantastico,excelente acervo de informações,realmente acho q não dá para encontrar tantas informações em outro lugar,parabens pela iniciativa!!!

  28. Muito legal o blog, conteúdo de um auto teor de conhecimento e muitas informações, pra todos que amam o grande futebol apresentado por equipes, jogadores e técnicos realmente imortais.

  29. Sensacional seu blog Guilherme! Já pensou é claro em fazer um livro ou uma enciclopédia? Em jogos imortais colocaria o Palmeiras 5 x 1 Grêmio, o jogo da volta em que o Palmeiras precisava vencer o Grêmio por 5 gols de diferença. A virada do Vasco em cima do Santos (????) em recente (200???) jogo. O jogo da Bélgica 4 x 3 (ou 3 x 2) na Copa do Mundo de 1982 e ainda a virada histórica do Flamengo 4 x 3 São Paulo no campeonato brasileiro de 198?????, dois timaços em jogo de muitas reviravoltas.

      1. Sou fã nº1 de vcs simplesmente a melhor pág de futebol, além de muitas informações e curiosidades, o melhor q são os videos q mostram como os times e os cracks do passado jogavam. Estou estudando para ser comentarista esportivo e vcs estão me ajudando muito. Vlw imortais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *